Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Airton garante com o DER reconstrução da ponte da Linha 74 em Ji-Paraná

Terça-feira, 26 Setembro de 2017 - 15:38 | da Assessoria


Deputado Airton garante com o DER reconstrução da ponte da Linha 74 em Ji-Paraná

O deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT) esteve na manhã desta terça-feira, 26, com o diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, que confirmou a reconstrução da ponte na Linha 74, no Setor Riachuelo, no Município de Ji-Paraná.

De acordo com o deputado Airton, o projeto já está concluído e está sendo enviado para a licitação. O valor da construção da ponte de madeira, com extensão de 70 metros está orçado em R$ 589 mil.

A reconstrução da ponte da Linha 74 é resultado de uma gestão feita pelo deputado Airton com o DER desde o ano passado, quando apresentou na Assembléia Legislativa, no dia 20 de setembro de 2016, indicação para que órgão reconstrua uma ponte de madeira na linha 74, setor Riachuelo, no município de Ji-Paraná.

No local, de acordo com o deputado, havia uma ponte de madeira com extensão de 70 metros, que foi destruída pela última enchente, o que tem prejudicado os moradores do local.

A ponte a ser reconstruída fica localizada numa região que dá acesso além de várias propriedades rurais, também a aldeias indígenas. O trecho possui tráfego de veículo pequenos e de grande porte como ônibus escolar, sendo utilizado por famílias que residem nas proximidades da referida área e precisam se locomover diariamente.
“Apresentei a indicação na Assembleia Legislativa e estive pessoalmente com o diretor do DER pedindo para que ele atendesse o nosso pedido, pois a reconstrução da ponte evita maiores transtornos e possíveis acidentes, pois os moradores que precisam se deslocar ou transportar a sua produção estão sendo obrigados a utilizar um desvio que além de tornar o percurso bem maior, não possui sinalização”, afirmou o deputado.

Ainda segundo o deputado, essa obra é uma conquista do povo daquela região que está precisando fazer uma grande volta para se deslocar para a cidade e demais comunidades, dificultando o transporte escolar e da produção. “Conseguimos com o DER a reconstrução da ponte da Linha 74, que já está com o projeto pronto e está seguindo para a licitação. Será uma ponte de madeira, no valor de R$ 589 mil e a obra deve iniciar dentro de no máximo 60 dias”, disse.

A nova ponte

Airton destacou ainda que no local seria necessário a construção de uma ponte de concreto, tendo em vista que já foram três pontes de madeira que rodaram com a água, mas que em função do custo e da urgência da obra, a reconstrução será de madeira, com uma estrutura reforçada.
“O certo seria fazer a ponte de concreto para acabar de vez com o problema com as chuvas, mas no momento o DER consegue apenas a reconstrução de madeira. Segundo os engenheiros, o projeto prevê uma estrutura reforçada para suportar a força das águas do Rio Riachuelo, que aumenta muito na época das chuvas”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também