Rondônia, segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 19 de Março de 2009 - 10h00

Deputado cobra providencias da Prefeitura e MP sobre Shopping

ALE-RO


Deputado cobra providencias da Prefeitura e MP sobre Shopping
O deputado Valter Araújo (PTB) cobrou providencias da Prefeitura de Porto Velho e do Ministério Público diante dos problemas que estão ocorrendo no Shopping e elogiou o Ministério Público do Trabalho que interditou a parte do empreendimento onde recentemente houve a queda do forro de gesso, ferindo seis pessoas.Valter Araújo, que é presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, lembrou que há mais de um ano havia criticado o local da construção do Shopping, “por se tratar de uma área de preservação, com duas nascentes, conforme documentos da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e da própria Prefeitura, fato que era de conhecimento do Ministério Público” Mas, incrivelmente, prossegue o deputado, foi autorizada a construção e a obra entrou em ritmo acelerado e foi inaugurada as pressas, transformando-se em uma obra de risco.

Essa foi à terceira vez que o forro de gesso veio abaixo, mas o Shopping sempre procurou esconder o fato, como também abafou o número de vitimas, disse o deputado, garantindo que uma das pessoas feridas ficou na UTI de um hospital particular e não foi contabilizada com as demais vitimas. "Isso sem falar que tentam esconder o que está acontecendo ao ponto de tomar a máquina de fotografia de um jornalista que estava registrando o acidente."O deputado ressaltou que nunca foi contra o shopping, mas sim contra o local da construção. “Passaram por cima das leis ambientais e das normas técnicas de construção e agora a população corre riscos e os lojistas enfrentam graves prejuízos. Espero que agora a Prefeitura e o MP atuem”.

Em aparte, mo deputado Amaury dos Santos disse que nos fundos do shopping existe uma lagoa, criada com o represamento das nascentes e que se transformou em um local apropriado para a dengue.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions