Rondônia, sábado, 22 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 11 de Novembro de 2015 - 15h27

Deputado diz que blitze do Detran são para arrecadar

Assessoria


Deputado diz que blitze do Detran são para arrecadar
O desencadeamento de blitze do Detran no interior foi o tema do pronunciamento do deputado Laerte Gomes (PEN), em sessão plenária da Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, a análise destas operações é de que o Detran está querendo simplesmente arrecadar, fazer caixa nesta reta de final de ano.Antecipadamente, o deputado Laerte Gomes disse não ser contra a operações estratégicas, como a Lei Seca, por retirar das ruas motoristas que colocam a vida de outras pessoas em risco.

Em seu pronunciamento, o parlamentar reclamou de recente blitz do Detran em Alvorada do Oeste durante três dias consecutivos, “numa atitude montada simplesmente para multar e arrecadar”.

Segundo ele, agricultores que vêm das linhas tratar de negócios na cidade e se esquecem de documentos, foram penalizados, sem chances de ser oportunizado um tempo para cumprir esta exigência.

Para o deputado, o correto seria blitz pedagógica, educativa, mas o que Detran vem fazendo no interior é mesmo blitz para arrecadar dinheiro. Em Porto Velho, disse, a situação é pior, pois os agentes ficam escondidos, simplesmente para multar, e não para contribuir com a segurança de pedestres e motoristas.

Apartes

A deputada Lúcia Tereza (PP) destacou a importância da manutenção da Operação Lei Seca. O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) disse que, se caminhando para o final do ano, a ordem parece ser simplesmente arrecadação. Dr. Neidson (PTdoB) questionou a realização de blitz no horário em que pessoas se conduzem ou retornam do trabalho.

O deputado Cleiton Roque (PSB) criticou as blitze do Detran na região de Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, logo após reunião na Casa Civil, transparecendo se tratar de vingança. O deputado Adelino Follador (DEM) reclamou da ação da Semtran nas imediações do Centro Administrativo em Porto Velho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions