Rondônia, sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 04 de Agosto de 2008 - 17h10

Deputado diz que fim do auxílio moradia vai ajudar no aumento salarial dos policiais e bombeiros militares

Assessoria


A proposta de Emenda que acaba com o fim do pagamento do milionário auxílio moradia a autoridades estaduais, poderá ser apreciado em definitivo esta semana pela Assembléia Legislativa de Rondônia. O projeto de autoria do deputado Miguel Sena – PV, já foi aprovado em primeira discussão e votação durante sessão plenária, mas ainda precisa ser apreciado em segunda discussão e votação.
De acordo com o deputado Miguel Sena desde o ano passado ele já vinha alertando quanto à necessidade de se buscar mecanismos que viessem a possibilitar a concessão de um reajuste salarial mais expressivo aos servidores públicos. Segundo ele, o Governo Estadual não tem como fazer milagres, pois depende da arrecadação para fazer investimentos e manter a folha de pagamento do funcionalismo em dia, e, além disso, prosseguiu, deve ficar sempre atento aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo Miguel Sena enquanto muitos ganham pouco, um pequeno grupo além de ganhar muito ainda conta com o benefício do auxílio moradia, que apesar de legal, neste momento torna-se de certa forma imoral. O deputado afirmou ser solidário a "Família Policial Militar", e neste sentido já se comprometeu com a Associação das Mulheres dos Policiais e Bombeiros Militares em novamente buscar apoio junto aos demais parlamentares para que o projeto que acaba em definitivo com este privilégio do auxílio moradia seja colocado em votação esta semana na Assembléia Legislativa.
Miguel Sena disse ser preciso a compreensão de todos para acabar com todos os privilégios. Disse ele que com o fim da concessão do auxílio moradia haverá uma considerável economia o que poderá ajudar na concessão de melhores salários aos policiais militares e bombeiros militares. Atualmente além dos deputados estaduais, recebem auxílio moradia as seguintes autoridades: juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça; promotores e procuradores do Ministério Público; conselheiros do Tribunal de Contas; governador e vice-governador do Estado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions