Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado doa valor do auxílio moradia para ajudar crianças com câncer

Segunda-feira, 07 Dezembro de 2015 - 14:45 | Assessoria


Deputado doa valor do auxílio moradia para ajudar crianças com câncer
No próximo dia 14 o deputado Aélcio da TV (PP) entrega um cheque no valor de R$ 33 mil para colaborar com a construção do Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC), em Porto Velho. O montante equivale aos 11 meses em que passou a receber o auxílio moradia na Assembleia Legislativa, de fevereiro a dezembro deste ano.



O parlamentar recebeu o benefício todos esses meses e deixou o dinheiro guardado para entregar à NACC. Ele afirmou não ter necessidade desse dinheiro, uma vez que reside em uma casa financiada na capital há mais de 17 anos. “Moro aqui, por isso não acho justo ficar com o equivalente a esse auxílio. Aliás, faltam dois anos para quitar minha casa. Sou grato a Deus por isso”, argumentou.

O NACC é uma associação civil de assistência social sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes com câncer de todo Estado. A instituição foi fundada em 1997 por médicos e funcionários do hospital de Base Ary Pinheiro. Oferece hospedagem aos pacientes e acompanhantes, além de atendimento odontológico, alimentação, terapia ocupacional, fisioterapia e atividades pedagógicas.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença é a primeira causa de morte após o primeiro ano de idade até o fim da adolescência (um ano até 19 anos).

Sensibilizado, o parlamentar disse ser uma grande satisfação poder contribuir com a instituição. “Não tenho palavras para expressar a felicidade que sinto em poder ajudar. O que estiver ao meu alcance, farei”, assegurou Aélcio da TV, que ainda se comprometeu em doar o equivalente ao auxílio moradia até o final de seu mandato para uma instituição diferente. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também