Rondônia, sábado, 23 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 17 de Março de 2009 - 16h18

Deputado estadual defende redução da carga horária dos enfermeiros

ALE


Deputado estadual defende redução da carga horária dos enfermeiros
O deputado Professor Dantas (PT) esteve visitando esta semana as instalações do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho, tendo sido recepcionado pela direção daquela unidade de saúde. O parlamentar visitou pacientes nas enfermarias, e ao final fez uma série de elogios ao trabalho que vem sendo desenvolvido no local. Ele aproveitou para defender medidas legais que assegurem urgentemente a redução da carga horária de trabalho dos profissionais de enfermagem.De acordo com o deputado Professor Dantas o profissionalismo, a dedicação e o comprometimento dos profissionais do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II é digno de elogios, pois mesmo diante das dificuldades estruturais, da superlotação, da carga excessiva de trabalho, ainda assim, estes servidores conseguem dar atenção especial a todos os pacientes.

“É preciso mais do que o reconhecimento à valorização dos profissionais da área da saúde e neste sentido, esta categoria pode contar com nosso apoio para o atendimento às suas reivindicações no Plano de Carreira, Cargos e Salários”, destacou o parlamentar. Em seguida o deputado afirmou ter ficado sensibilizado com a presteza dos servidores do hospital, que não medem esforços apesar das dificuldades em atender aos pacientes e acompanhantes.

O deputado disse que vai encaminhar indicação na Assembléia Legislativa de Rondônia reivindicando ao Governo Estadual que realize obra de ampliação do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, devido a grande procura por atendimento, principalmente casos graves encaminhados pelo interior do Estado. “Também é preciso mais investimento em recursos humanos, com cursos de capacitação e especialização, e uma política de valorização profissional com um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários”, observou.

Ao final da visita, o deputado Professor Dantas durante contato com servidores se comprometeu em dar continuidade à luta pela redução de carga horário de trabalho, reduzindo de 40 horas para 30 horas semanais.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions