Rondônia, sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 31 de Março de 2008 - 18h05

Deputado Moreira Mendes pede investigação sobre guerrilha em Rondônia

Assessoria


O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO), em discurso no plenário da Câmara na tarde desta segunda, defendeu uma urgente e profunda investigação por parte do governo brasileiro sobre a denúncia da existência de uma guerrilha fortemente armada atuando no Estado de Rondônia, feita pela allTV Amazônia e recentemente pela revista ISTOÉ. De acordo com as denúncias, uma verdadeira guerrilha patrocinada pelas FARC - Forças Revolucionárias da Colômbia estaria agindo na região de Campo Novo, Buritis e Jacinópolis, identificada como Liga de Camponeses Pobres.“É uma denúncia gravíssima. Estão invadindo as propriedades, matando os animais, impedindo que os proprietários legítimos entrem nas propriedades”, disse Moreira Mendes, alertando que o fato é ainda mais preocupante devido ao grande número de reses bovinas na região. “Existem 100 mil reses, e este grupo impede o IDARON de promover a vacinação (contra febre aftosa) desses rebanhos nas fazendas controladas pela guerrilha. É guerrilha mesmo, e não é força de expressão apenas, não!’, enfatizou.

Para o deputado, os agentes das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança, que foram deslocados para atuar na operação Arco de Fogo e no processo de desintrusão (retirada de pessoas que trabalham em áreas indígenas) seriam melhor aproveitados se estivessem combatendo a guerrilha. “Por que esses homens, que foram para Roraima, para Mato Grosso, Pará e Rondônia, não estão indo apurar essa denúncia gravíssima?”, questionou.

Silêncio absoluto

Moreira Mendes lembrou que o governador Ivo Cassol já havia denunciado, por escrito, o fato ao Governo Federal. “E o que aconteceu? Silêncio absoluto. Esse governo, quando fala do social, silencia, não toma nenhuma providência, não faz nada, não coloca a máquina para exercer o papel do Estado”, criticou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions