Rondônia, sábado, 21 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 16 de Abril de 2009 - 16h03

Deputado quer a regularização do serviço de mototáxi na Capital

ALE


“Será que o prefeito da capital vai esperar escorrer sangue nas ruas, vitimando pessoas humildes que simplesmente querem trabalhar, para garantir o sustento seu e de seus familiares?”. A indagação, em tom de indignação, foi do deputado estadual Miguel Sena (PV), durante pronunciamento ontem, na Assembléia Legislativa, ao fazer uma série de questionamentos com relação aos conflitos existentes entre mototaxistas, policiais militares e agentes da prefeitura.O deputado Miguel Sena destacou ser inadmissível o que vem acontecendo na área de transportes em Porto Velho, ressaltando que em várias capitais e cidades do país o serviço de mototáxi funciona normalmente. Pioneiramente esta atividade foi devidamente regularizada em Rolim de Moura, na época em que o atual governador Ivo Cassol ocupava o cargo de prefeito, Lembrou o parlamentar.

Miguel Sena disse que na época também houve a reação dos taxistas, mas o então prefeito Ivo Cassol conseguiu provar estatisticamente que o usuário de táxi é diferenciado daqueles que usam o mototáxi, diante do poder aquisitivo.

A argumentação que vem sendo utilizada pela Prefeitura de Porto Velho para não autorizar o serviço de mototáxi, segundo o deputado é a demonstração da falta de competência, uma vez que não está sendo solicitada a regulamentação da profissão que aí sim é de iniciativa da União, mas sim da regularização de uma atividade profissional.

Continuando, disse o deputado que o caos está instalado no sistema de transporte coletivo urbano de Porto Velho, onde as pessoas esperam por horas pela passagem de um ônibus, enquanto a Prefeitura se esmera em perseguir trabalhadores. Ele também fez críticas ao consórcio responsável pelas usinas que não estão cumprindo com as promessas feitas, inclusive de aproveitamento de mão de obra local.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions