Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 12 de Setembro de 2008 - 09h46

DNIT ANUNCIA DECRETO LEGISLATIVO DO SENADO PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO MAMORÉ

DNIT


O Plenário do Senado Federal, em Brasília, aprovou na última terça-feira, projeto de decreto legislativo que ratifica acordo internacional assinado pelo Brasil. Trata-se do acordo entre Brasil e Bolívia para a construção de uma ponte sobre o Rio Mamoré, entre as cidades de Guajará-Mirim, em Rondônia e Guaymamerín, na Bolívia. Um importante propósito de impulsionamento e desenvolvimento da infra-estrurura física de integração Sul –Americana.De acordo com o diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte, DNIT, Miguel de Souza, o processo de licitação da ponte será feita ainda este ano e as obras iniciadas em 2010. “Sempre lutei pela realização desta obra, que é um sonho que está perto de se realizar. Hoje na condição ímpar de diretor de Planejamento no DNIT, terei a honra de participar ativamente da construção desta importante obra para o Brasil e para o meu Estado, Rondônia”, afirmou Miguel de Souza.

O diretor lembrou ainda que esta ponte faz ligação com a rodovia interoceânica, “Saída para o Pacífico”, projeto pelo qual, ele é o idealizador.

A construção da ponte sobre o Rio Mamoré constitui compromisso internacional assumido pelo Brasil com a Bolívia há mais de um século, nos termos dos acordos de Notas, de 25 de setembro de 1971, e do Protocolo Adicional ao Tratado de Petrópolis de 1903, de 27 de outubro de 1966. Por isso, ficou acordado entre os dois países que o Brasil arcará com os custos decorrentes da elaboração dos estudos, projetos e de engenharia e por fim, a construção da ponte.

Para o estado de Rondônia e para todo o País, a construção desta ponte significa um importante progresso de ligação terrestre entre Brasil e Bolívia; questão importante não só para a população local, mas para a economia brasileira com a intensificação e flexibilidade do comércio regional.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions