Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

DNIT publica na próxima semana edital de licitação das obras de dragagem da Hidrovia do Madeira

Quinta-feira, 17 Março de 2016 - 14:31 | Da Redacao


O senador Valdir Raupp recebeu nesta quarta-feira(16/03) a informação de  que o DNIT nacional vai publicar na próxima semana, o edital de licitação para as obras de dragagens da Hidrovia do Madeira. A informação foi dada ao senador pelo diretor do órgão federal, Valter Casemiro que confirmou presença em Porto Velho, no lançamento do edital.



O senador disse que recebeu com satisfação a notícia de licitação das obras na Hidrovia do Madeira por se tratar de uma ação do governo federal que vem sendo aguardada há muito tempo.

O senador lembrou que ele e a deputada federal Marinha Raupp  estiveram em várias oportunidades em audiências na Secretaria de Portos, na ANTAQ e no DNIT tratando a respeito da execução dessas obras.

Para o senador, as obras de dragagem e de sinalização da Hidrovia do Madeira garantirão a navegabilidade da hidrovia e permitirão benefícios como segurança e eficiência  no transporte de cargas e de passageiros.

Para o senador, o sistema hidroviário do Madeira é fundamental para o desenvolvimento  da região norte, sendo  uma alternativa  eficaz para reduzir os custos operacionais na exportação dos produtos rondonienses para mercados externos. A hidrovia do Madeira precisa urgente de investimentos, finalizou o senador Raupp.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também