Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 06 de Outubro de 2008 - 17h41

EDSON SILVEIRA E SANDRA MORAES GARANTIRAM VAGAS NAS URNAS COM 2.220 VOTOS E 2.380 VOTOS, MAS PRECISAM DE RECURSO NA JUSTIÇA PARA ASSUMIR

RONDONIAGORA.COM


Seguindo orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral não divulgou o número de votos de 16 candidatos a vereador de Porto Velho. Os dados estão computados, mas são considerados nulos enquanto não houver decisão definitiva. Dos 16 nomes, Sandra Mores (PR) e Edson Silveira (PT) conseguiram vaga nas urnas, mas só poderão assumir através de recursos no próprio TSE. Sandra Moraes teve 2.220 votos e Edson Silveira outros 2.380.Sandra teve seu registro de candidatura cassado um dia antes das eleições. Ela foi acusada de sufrágio ilícito com a distribuição de combustível em seu comitê. Já Edson Silveira teve seu registro cassado porque teria distribuído uma cartilha quando era secretário de Obras orientando a população a construir sumidouros para evitar a depredação do asfalto, recém colocado nos bairros da cidade. Edson concorreu sob liminar do ministro Joaquim Barbosa do Supremo Tribunal Federal, que entendeu que estaria inelegível, mas apto a disputar estas eleições. Quanto a situação de Sandra Moraes, seus advogados podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral, pois a condenação partiu de juiz de primeiro grau. Como não se pode divulgar o número de votos, Edson agradeceu os votos conquistados que o colocaram em terceiro lugar na legenda do Partido dos Trabalhadores, ficando atrás de Epifânia Barbosa e José Hermínio. Já Sandra Moraes ficou em segundo na legenda PC do B/PR.

EDSON VIAJA A BRASÍLIA

Edson Silveira está embarcando na madrugada desta terça-feira a Brasília, onde mantém contatos com advogados para assumir o caso junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Edson está confiante na vitória para que a vontade das urnas seja prevalecida. “Quero agradecer a todos que confiaram em nosso nome. Agora início outra batalha nos tribunais para assumir o cargo”, explicou Silveira.
VEJA QUEM O TRE NÃO DIVULGOU O NÚMERO DE VOTOS

Alvaro Gerhardt (PMDB)
Célio Gois Campos (PTB)
Edmilson Dourado (PT do B)
Edson Silveira (PT)
Assis Raupp (PMDB)
Maria da Saúde (PT do B)

Maria Lucia (PMDB)
Maria Nelmisia (PT)
Mariany da Silva (PSC)
Raimundo Cezar (PPS)
Rosa Maria Vidal (DEM)
Rossoni Reis (PSDC)
Sandra Moraes (PR)
Silvestre Santos (PT)
Silvio Gualberto (PSB)
Trindade Ferreira (PP)

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions