Rondônia, quinta-feira, 27 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 13 de Fevereiro de 2008 - 10h12

Efeito Rondônia: Justiça afasta 6 deputados estaduais de Alagoas acusados de desviar R$ 200 milhões

UOL


O juiz da 12ª Vara Cível da Capital, Gustavo de Souza Lima, decidiu na tarde desta terça (12) afastar os seis integrantes da mesa diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas que foram indiciados pela Polícia Federal na Operação Taturana.Os outros quatro parlamentares, também investigados, não poderão assumir nenhuma função na diretoria da casa. Os dez membros do legislativo são acusados, pela PF, de desviar pelo menos R$ 200 milhões de reais da folha de pagamento da instituição.

O magistrado acatou parcialmente a cautelar proposta, no último dia 28 de janeiro, pelo Ministério Público Estadual. Na ação, o Procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, pedia o afastamento de todos os envolvidos nas atividades junto a mesa diretora, e também, do cargo de Deputado Estadual, além de solicitar a suspensão do pagamento dos salários de servidores que não são nomeados regularmente pela Assembléia. De acordo com a decisão do juiz, os parlamentares só perdem a vaga na mesa diretora, mas continuam exercendo a função.

Os parlamentares afastados da mesa diretora são: o presidente Antônio Albuquerque, o 1º secretário Cícero Amélio, o 2º secretário Nelito Gomes de Barros, o 3º secretário Edival Gaia Filho, o 4º secretário Maurício Tavares e o 1º suplente Dudu Albuquerque. Já os que não foram atingidos pela decisão do juiz são os deputados: Cícero Ferro, Arthur Lira e Isnaldo Bulhões Júnior. No caso de Antônio Hollanda Júnior, que também foi acusado pela PF, já teve o mandato cassado pelo TRE no início deste ano por compra de votos.

A decisão vale a partir de quarta, quando sai a publicação no Diário Oficial do Estado.

Os deputados afastados não falaram sobre o caso nesta terça. Eles tiveram uma reunião a portas fechadas e devem recorrer da decisão.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions