Rondônia, terça-feira, 26 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 04 de Outubro de 2008 - 11h21

ELEIÇÕES RONDÔNIA: FORÇA POLICIAL INIBE CRIMES ELEITORAIS EM CUJUBIM, ATESTA AMORIM

Assessoria


A compra de votos e a oferta de vantagens em troco de apoio político, o que configura crimes, estão sendo contidos em Cujubim por uma força composta de agentes da Polícia Federal, Civil e Polícia Militar, designada pela Justiça Eleitoral, o que assegura, segundo o deputado federal Ernandes Amorim (PTB) uma eleição tranqüila e limpa naquela localidade.O envio de forças policiais foi solicitado por ele, na semana passada, após constatar clima de terror e compra de votos e falta de segurança para a realização do pleito eleitoral, no domingo, em Cujubim. A solicitação foi encaminhada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER), desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, à juíza Fabíola Cristina Inocêncio, da 26ª zona em Ariquemes, comarca a qual está jurisdicionada Cujubim, e ao superintendente da Polícia Federal, Ney Ferreira de Souza.
Na quinta-feira pela manhã, dois juízes e um promotor da Justiça Eleitoral se reuniram com os candidatos para discutir estratégias de segurança, e explicar normas e condutas permitidas no dia das eleições municipais.
“Mas graças ao pronto atendimento da Justiça Eleitoral em enviar forças policiais que o clima está voltando à normalidade em Cujubim e inibindo os crimes eleitorais que vinham sendo praticados de forma escancarada, por conta do baixo contingente policial no município. Os juízes e o promotor já avisaram que essas práticas criminosas serão contidas com o máximo rigor e já designaram a força policial para tal”, atesta Amorim após percorrer, na manhã deste sábado as ruas de Cujubim.
Além de reforço no destacamento policial – a paisana e uniformizado – em postos de gasolina que vinha distribuindo combustível a mando de candidatos, a Justiça Eleitoral, ainda de acordo com Amorim, reservou a Câmara de Vereadores como cadeião para o dia das eleições. “A presença da força policial está inibindo a prática de crimes e vai ajudar ainda mais na realização de um pleito seguro aqui em Cujubim”, confia o parlamentar.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions