Rondônia, terça-feira, 24 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 15 de Junho de 2009 - 11h39

Em depoimento a PF e em cartório, ex-assessor de Carlão desmonta farsa

RONDONIAGORA


Em depoimento a PF e em cartório, ex-assessor de Carlão desmonta farsa

Em depoimento prestado a Polícia Federal na última sexta-feira, o estudante Rodrigo Batista Balcazar denunciou um suposto esquema, montado pelo ex-presidente da Assembléia Legislativa, Carlão de Oliveira e pelo presidente regional do PDT, Acir Gurgacz contra o senador Expedito Júnior. O esquema partiu de dentro de uma das celas do centro de correição da PM, onde Carlão estava preso dias antes das eleições estaduais em 2006. Antes de acionar a Polícia Federal, Rodrigo Batista fez os mesmos relatos em cartório. Temia pela sua vida, por isso, cuidou de proteger-se.Ele conta que era assessor de Carlão de Oliveira na época e trabalhava pela reeleição do ex-deputado. E que em determinada situação, a ex-presidente do Sindicato dos servidores do Poder Legislativo, Jarina Lemos contou a Carlão que conheceu duas pessoas que foram convidadas pela coordenação de campanha de Expedito Júnior para atuarem como fiscais nas eleições. Um deles, Jairisson Adriano, era também vigilante. O dinheiro seria depositado em conta. Carlão, de acordo com o depoimento, interessou-se e mandou dois funcionários procurarem advogados da empresa Eucatur. Era o início do suposto esquema. Carlão teria prometido cargos a Jairisson para que denunciasse o caso a Polícia Federal como compra de votos. Só teria que confirmar tudo e conseguisse depoimento de outros vigilantes.

A partir de então, foram mantidos vários encontros entre eles e advogados da Empresa Eucatur, de propriedade do segundo colocado nas eleições, Acir Gurgcaz, O próprio Acir teria garantido que se ficassem ao seu lado, ganhariam dinheiro durante 8 anos de mandato. CLIQUE AQUI E confira a seguir todo o depoimento de Rodrigo Batista Balcazar:


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions