Rondônia, sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 02 de Junho de 2009 - 17h50

Expedito critica ministro sobre declarações da rodovia 319

Senado


Em pronunciamento nesta terça-feira, o senador Expedito Júnior (PR-RO) condenou o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que, em declarações à imprensa no último fim de semana, atribuiu a pressa do ministro dos Transportes, Alfredo nascimento, em asfaltar a BR 319, que liga Porto Velho a Manaus, a questões eleitorais.Expedito Júnior disse que a conclusão da estrada deve estar acima de todos os interesses, tendo em vista que a obra contribui para a segurança nacional e vai beneficiar uma população de 25 milhões de pessoas que vivem na região, além de ser a única via de ligação terrestre entre "Manaus e o resto do mundo". O senador disse ainda que a conclusão da estrada se justifica a partir da escolha da capital amazonense como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

Expedito Junior também refutou o argumento ambientalista de que o asfaltamento da BR-319 irá favorecer o desmatamento na região. Na avaliação do senador, a pavimentação poderá justamente contribuir para dar mais agilidade às iniciativas de combate ao trafico de drogas, à prostituição, ao contrabando e à destruição da fauna e flora, em ações executadas pelos próprios órgãos governamentais.

O senador disse ainda que a política ambiental brasileira deveria estar a cargo de entidades "sérias", como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). E que o ministro Minc deveria apresentar soluções à sociedade, em vez de adotar a atitude "pueril" de procurar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para falar mal de outros ministros.

- O ministro precisa descer do seu pedestal e precisa trabalhar. Ele prefere dialogar com ONGs [organizações não governamentais] brasileiras e estrangeiras. Esse não é o papel de quem representa o povo brasileiro e fala em nome do Brasil. Quem formaliza nossas políticas tem que ser nossas instituições. Em vez de apresentar soluções, ele vai aos pés do presidente Lula chorar como uma criança - afirmou.

Expedito Júnior também disse que a pavimentação da BR 319 irá contribuir para o incremento econômico, cultural e social da Amazônia, e ainda para o próprio desenvolvimento sustentável local de que Minc "tanto fala mas não coloca em prática".
- Peço ao ministro que fale menos e faça mais pelo nosso país - concluiu.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions