Rondônia, segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 08 de Abril de 2009 - 08h40

Expedito defende compensação para municípios que perderam recursos do FPM

Senado


O senador Expedito Júnior (PR-RO) defendeu em plenário a criação urgente de mecanismos para compensar as prefeituras que sofreram redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em razão das medidas de desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) concedidas pelo governo federal aos setores automobilístico e de materiais de construção.Para o parlamentar, o Senado não pode se omitir, achando que a responsabilidade pela situação que enfrentam os municípios é só do governo federal. Em sua opinião, cabe ao Senado propor uma solução. Ele conclamou os demais senadores a se empenharem na busca uma saída para a crise que contemple a compensação das perdas que os municípios vêm sofrendo.

Em aparte, Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) criticou o governo por não conceder desoneração de tributos cuja arrecadação seja destinada exclusivamente aos cofres da União.
- O governo federal tem mesmo a obrigação de estimular a indústria, mas que faça isso com o chapéu dele, reduzindo a Cofins, o PIS, a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, enfim, as contribuições que vão para o governo federal - disse Mozarildo.
Campanha contra a aftosa

Expedito Júnior registrou ainda o lançamento em seu estado da 26ª Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, ocorrido no último final de semana. Ao comemorar o elogio recebido do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, para quem Rondônia "está fazendo seu dever de casa" na questão do combate a aftosa, o parlamentar destacou o importante papel desempenhado nesse sentido pela Emater e pelo Instituto Idaron.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions