Rondônia, sábado, 23 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 15 de Julho de 2008 - 17h15

EXPEDITO JÚNIOR CONTESTA ATAQUES DE FÁTIMA A CASSOL

Senado Federal


EXPEDITO JÚNIOR CONTESTA ATAQUES DE FÁTIMA A CASSOL
Em pronunciamento nesta terça-feira, o senador Expedito Júnior (PR-RO) respondeu a críticas feitas no dia anterior, também em Plenário, pela senadora Fátima Cleide (PT-RO) ao governador de Rondônia, Ivo Cassol. Segundo ela, o governador estaria sendo omisso em relação às reivindicações feitas pelos policiais militares do estado, em greve até esta terça-feira.O senador disse que que Ivo Cassol vem buscando o entendimento com as lideranças dos servidores, como um grupo liderado por mulheres de policiais militares, e informou que projeto de lei prevendo reajuste para o funcionalismo será encaminhado ao Legislativo local a partir de 5 de agosto.

Expedito Júnior adiantou que o Executivo pretende contemplar todos os servidores estaduais com a proposta, em vez de privilegiar uma categoria específica com reajustes salariais.

- Segurança pública não é responsabilidade só do governador, não, é de todo mundo, do governo federal, estadual e de alguns prefeitos das capitais. O governador não poderia ser irresponsável e dar aumento só para os policiais militares. Irresponsável foram os que passaram por Rondônia e deixaram a conta para o governador Ivo Cassol pagar - afirmou.

Em seu discurso, Expedito Júnior lembrou que diversas categorias do serviço público federal estão em greve, a exemplo dos carteiros, mas disse achar estranho que nenhum senador do PT tenha feito, da tribuna do Senado, críticas à política salarial adotada pela União.

Expedito Júnior também cobrou do governo federal o cumprimento à Resolução 34 do Senado, aprovada em dezembro de 2007, determinando a suspensão temporária dos pagamentos da dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron) com a União. O montante continuou a ser cobrado do governo de Rondônia pelo Executivo, o que levou a Advocacia do Senado a ingressar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o cumprimento da resolução. A ação aguarda julgamento pelo plenário do tribunal.

Em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) manifestou apoio a Expedito Júnior e ao governador Ivo Cassol.

Após o pronunciamento do senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), o senador voltou a pedir a palavra para anunciar o final da greve dos Policiais Militares de Rondônia e agradeceu ao governador Ivo Cassol por ter prevalecido o "bom senso" em relação à questão.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions