Rondônia, quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 27 de Março de 2008 - 08h59

Expedito Júnior tenta resolver impasse entre Governo Federal e servidores de Rondônia

Assessoria


Será na segunda-feira (31) a reunião entre o senador Expedito Júnior (PR/RO), o diretor do Departamento de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Nelson Oliveira de Freitas, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef) para encontrarem uma saída em relação ao reajuste salarial dos servidores do ex-territórios que ainda não foram contemplados.Hoje, a diretora do Sindsef Maria Aparecida da Silva Rodrigues reuniu-se, no gabinete do senador Expedito Júnior, com Luiz Baião, assessor parlamentar do Ministério do Planejamento. Em pauta, um acordo onde possam ser mantidos os direitos já conquistados pelos professores ativos e inativos dos ex-territórios na Lei 7.596/87, quando foram incluídos no Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos (Pucre). “Não podemos ter tratamento diferenciado. Devemos permanecer na mesma carreira de educação básica que será enviada esses dias ao Congresso Nacional”, reclamou Maria Aparecida.

A sindicalista afirmou que as negociações, que ocorrem desde o dia 5 de dezembro, não avançam. Segundo ela, o Governo Federal tenta fechar um acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe) que será ruim para a categoria.

Sensível às reivindicações da categoria, Expedito Júnior argumentou a importância de se manter os servidores na carreira. “Faço uma pelo ao Governo Federal que não trate os ex-territórios com discriminação”, defendeu o senador.

O assessor parlamentar Luiz Baião não antecipou qual será o entendimento do Ministério do Planejamento, mas disse que todas as categorias deverão ser contempladas com reajustes escalonados até 2010.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions