Rondônia, terça-feira, 17 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 16 de Junho de 2009 - 20h35

EXPEDITO JÚNIOR VAI AO SUPREMO PARA GARANTIR MANDATO DE SENADOR A RONDÔNIA

RONDONIAGORA


EXPEDITO JÚNIOR VAI AO SUPREMO PARA GARANTIR MANDATO DE SENADOR A RONDÔNIA
Logo após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve sua cassação, mesmo com as provas de que tudo não passou de armação, o senador Expedito Júnior (PR) explicou que segue com novo recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF). Tranquilo, Expedito disse que irá às ultimas instâncias para garantir o mandato auferido pelo povo rondoniense. Não adiantaram os vídeos apresentados em depoimento de testemunha ocular do esquema arquitetado por Acir Gurgacz (PDT) e seus funcionários de confiança. O ministro relator, Arnaldo Versiani usou questões técnicas para negar o direito do senador em utilizar provas novas, afirmando que o depoimento das testemunhas levadas pela defesa de Acir Gurgacz não estava sendo analisado e por unanimidade, o recurso apresentado foi negado pela Corte, que nem mesmo tomou conhecimento da denúncia feita à Policia Federal na sexta-feira pelo amigo dos vigilantes, Rodrigo Balcazar.No STF, a defesa de Expedito vai alegar cerceamento de defesa e também irá entrar no mérito das provas usadas pelo TRE e agora pelo TSE.

Rondônia pode perder um senador, dono de um currículo invejável no Congresso com projetos aprovados que pareciam impossíveis até pouco tempo como da dívida do Banco do Estado de Rondônia (Beron). De longe, Expedito tornou-se o senador mais atuante no Congresso Nacional, ultrapassando Fátima Cleide (PT-RO) e Valdir Raupp (PMDB-RO) que estão completando 7 anos no mandato. Mesmo da base aliada, peitou o PR e votou contra a prorrogação da CPMF, o imposto do cheque e pagou caro por se unir à oposição no Senado. Por outro lado, o Paraná ganhou mais 1 senador e agora terá 4 na bancada para defender seus interesses. A própria imprensa paranaense comemorou a cassação de Expedito e a assunção do empresário Acir Gurgacz ao cargo. A Eucatur, cheia de processos, inclusive passando pela operação da Polícia Federal chamada “Articulados” em referência a fraudes no Banco da Amazönia para compra de ônibus novos para frota da empresa de Acir, também ganha um forte apelo para suas defesas nas instâncias superiores. Acir Gurgacz leva o mandato, mas a população sabe da armação montada por seus funcionários para tomar o mandato no “tapetão” porque nas urnas, Acir jamais chegou a um cargo de tão alta magnitude.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions