Rondônia, terça-feira, 26 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 04 de Dezembro de 2008 - 15h42

Expedito pede a ministros que procurem conhecer a realidade de Rondônia

Senado


O senador Expedito Júnior (PR-RO) pediu que os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, da Agricultura, Reinhold Stephanes, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, procurem conhecer in loco a situação do povo de Rondônia. O senador sugeriu que eles sigam a atitude do ministro Mangabeira Unger, da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, que, segundo informou, reuniu-se no município de Machadinho d'Oeste (RO) com lideranças políticas do estado para discutir os problemas fundiários e o desmatamento emRondônia.

- Que desçam até as bases, que desçam onde existem os problemas, que enfrentem os problemas sem viseiras, que vão ao encontro de soluções, que discutam com a sociedade, com a população que está vivendo o problema - disse.
Um dos problemas a serem enfrentados, segundo o senador, é a situação da Reserva Nacional de Bom Futuro, onde vivem milhares de pessoas e que já teve boa parte de suas florestas desmatadas.

- Na verdade, ninguém mostra que aquele povo está lá há mais de vinte anos, que deixaram aquele povo entrar na área, e, hoje não há como retirá-lo de lá. Não é simplesmente com uma canetada aqui, em uma sala com ar-condicionado que se retira uma população em torno de cinco mil famílias - protestou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions