Rondônia, terça-feira, 17 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 02 de Abril de 2009 - 16h07

Expedito quer evitar duplo pagamento de mensalidade em casos de transferência de faculdades

Fabíola Gois


Projeto do senador Expedito Júnior (PR-RO) propõe que, em casos de transferência de alunos para outra instituição de ensino superior privada, não seja cobrado o pagamento da mensalidade do mês a vencer. Diversos estudantes têm reclamado da exigência de algumas faculdades em liberar a transferência mediante a condição do pagamento da mensalidade.O senador entende que o estudante só é obrigado pagar as parcelas vencidas até o dia em que formalizar o pedido de transferência, mediante comprovante emitido pela instituição de origem.

“Nossa intenção é proibir o duplo pagamento da mensalidade no caso de transferência do aluno de uma faculdade particular para outra. Se levarmos em consideração uma faculdade de Medicina, que é uma das mais caras, fica praticamente inviável a mudança em razão da excessiva despesa e do caráter injusto desse duplo pagamento”, justificou Expedito Júnior.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions