Rondônia, terça-feira, 24 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 25 de Maio de 2009 - 19h51

EXPEDITO REFORÇA APOIO AO GRUPO ALIADO; NÃO DESCARTA CANDIDATURA, MAS VÊ COM SIMPATIA NOME DE CAHULLA

RONDONIAGORA.COM


A reestruturação do PSDB, passando pela renovação do diretório regional, dentro do consenso estabelecido com o grupo do ex-deputado Hamilton Casara, é vista pelo senador Expedito Junior (PR-RO) como uma soma de forças para o grupo liderado pelo governador Ivo Cassol (sem partido), visando a sucessão de 2010. De longe, o parlamentar não vê qualquer risco de racha entre a base de aliados. Pelo contrário, a idéia é agregar legendas de peso ao projeto capitaneado pelo próprio Cassol. Expedito não descarta sua pré-candidatura ao Governo de Rondônia, mas é simpático ao nome do vice-governador João Cahulla (PPS), até porque é “companheiro” e um “grande aliado”.Expedito conversou com os dirigentes nacionais do PSDB e garantiu em parceria com os membros tucanos em Rondônia a reformulação da legenda. O parlamentar já foi presidente do PSDB rondoniense, mas em razão de problemas internos acabou saindo buscando espaço no Partido Republicano.

O senador tem alimentado sua credibilidade junto aos líderes oposicionistas do Senado, a exemplo do senador Arthur Virgilio (PSDB-AM) e José Agripino (DEM-RN), em razão da postura “independente” que tem delineado seu mandato. “É por causa do nosso trabalho independente no Congresso é que temos garantido o apoio desses grandes lideranças em nível nacional”, disse Expedito, elogiando a forma como o governador Cassol tem administrado o estado e as questões políticas. “E não deve ser diferente na condução do processo eleitoral reunindo grandes forças para disputar as eleições de 2010”, acrescentou.

Em discurso no início da noite desta segunda-feira, Expedito fez elogios a gestão do presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos Oliveira (PSDB-Machadinho), que garantiu a devolução de recursos ao Orçamento rondoniense, melhorando ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos do Estado. “Vivíamos um estado em situação pré-falimentar, mas o governador Cassol e o vice João Cahulla garantiram o desenvolvimento de Rondônia. A prova disso é o pacote de obras de mais de 1 bilhão de reais anunciado há 2 semanas”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions