Rondônia, sábado, 23 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 03 de Dezembro de 2008 - 18h16

Extinção da Caerd conspiração contra o povo, diz Miguel

Assessoria


O deputado Miguel Sena (PV) repudiou com veemência a articulação do presidente da Associação Rondoniense dos Municípios, no sentido de propor a sumária extinção da maior estatal pública do Estado, no caso a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia. Para o parlamentar a idéia é altamente prejudicial em todos os sentidos, inclusive para os próprios municípios, uma vez que já estão assegurados recursos financeiros do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.O pronunciamento de Miguel Sena foi nesta quarta-feira, durante audiência pública da Assembléia Legislativa de Rondônia, realizada para debater o saneamento básico e as privatizações municipais da Caerd.

De acordo com o deputado Miguel Sena é preciso se perguntar sobre o interesse repentino de algumas pessoas, em querer impedir a prestação dos serviços da Caerd na melhor fase da companhia, com uma empresa revitalizada, funcionários engajados, com planejamento e obras em execução, e o maior volume de recursos para obras de expansão da rede de abastecimento de água e da rede de esgoto.

Destacou o deputado que a época de crise da Caerd ficou no passado, tendo este processo iniciado no ano de 2000, e consolidado no Governo Cassol, sendo hoje a companhia uma instituição modelo, com o reconhecimento público, com alto índice de satisfação. "A gestão compartilhada é uma experiência de sucesso e isto decorre do comprometimento e engajamento dos servidores da Caerd e da posição política adotada pelo governador Ivo Cassol", complementou.

Segundo ele, a interrupção dos serviços da Caerd nos municípios é um grande retrocesso, é trabalhar contra o povo, num momento em que está se assegurando em vários municípios obras gigantescas, e principalmente não reconhecer todos os esforços desencadeados para a revitalização da companhia, prova é disse que a competência dos gestores da gestão compartilhada conseguiu resgatar até recursos financeiros já considerados perdidos.

"Gozando de credibilidade junto aos usuários e fornecedores; com salários em dia dos servidores; com a recuperação de todas as suas unidades no interior; com um plano de qualidade que serve de modelo para o país, garantindo a qualidade da água"; com um rigoroso controle da aplicação dos recursos públicos; com várias obras em andamento e outras planejadas para serem executadas já no início de 2009; porque então esta onde de querer encerrar as atividades da Caerd em alguns municípios", indagou o parlamentar.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions