Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ezequiel Júnior homenageia Lúcia Tereza na primeira sessão da Assembleia

Quarta-feira, 15 Fevereiro de 2017 - 14:38 | da Assessoria


Ezequiel Júnior homenageia Lúcia Tereza na primeira sessão da Assembleia

O deputado Ezequiel Júnior (PSDC) iniciou seu pronunciamento na sessão que retomou as atividades parlamentares nesta quarta-feira (15), prestando homenagem à deputada Lúcia Tereza, falecida em dezembro passado.



O parlamentar deu boas vindas aos deputados Anderson do Singeperon (PV) e Geraldo da Rondônia (PHS) e disse estar à disposição para somar com os novos parlamentares.

“Hoje este plenário está mais vazio, mas Deus sabe o que faz e rogo a Ele que a receba em um bom lugar e conforte seus familiares e amigos que hoje sofrem com sua ausência. Lúcia permanecerá eternamente em nossos corações e na história da política de Rondônia”, declarou o deputado.

O parlamentar deu boas vindas aos deputados Anderson do Singeperon (PV) e Geraldo da Rondônia (PHS) e disse estar à disposição para somar com os novos parlamentares.

Ezequiel Júnior agradeceu e destacou a presença do governador Confúcio Moura (PMDB) na inauguração do Centro de Ressocialização de Machadinho do Oeste na última sexta-feira (10).

O deputado ressaltou que o governo investiu mais R$ 10 milhões na estrutura que gerou 147 vagas para atender o sistema prisional. Segundo Ezequiel, cada vaga custou cerca de R$ 70 mil. O recurso, disse, foi administrado pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

“A obra foi fiscalizada pelo MP e pelo Judiciário, mas não podemos tirar o mérito do Estado que contribuiu para a construção dessas importantes estruturas que possibilitará aos detentos que devem à Justiça o direito de pagarem pelos seus erros com condições adequadas de ressocialização”, declarou Ezequiel Júnior.

Para o deputado, a obra é de extrema importância, porém, a manutenção e condições de funcionamento para a nova estrutura é primordial. Ele frisou a necessidade de se manter um efetivo de agentes necessário e destacou que a Sejus se comprometeu a não terceirizar o serviço.

O parlamentar concluiu seu pronunciamento informando que o governador Confúcio Moura estará, no próximo sábado (18), no município de Cujubim para a entrega de 10 ônibus escolares que foram adquiridos a custo zero para a prefeitura.

Segundo o deputado, os demais municípios receberão os veículos através de acordos entre a prefeitura e o governo, no entanto, ressaltou que a condição de Cujubim é de calamidade, o que resultou na doação dos ônibus.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também