Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ezequiel Júnior quer Associação José Gabriel da Costa de utilidade pública

Terça-feira, 29 Março de 2016 - 18:41 | Da Redacao


O deputado Ezequiel Júnior (PSDC) é autor do Projeto de Lei Ordinária que declara de utilidade pública a Associação José Gabriel da Costa, localizada em Porto Velho. A entidade foi fundada em 7 de setembro de 2006, constituída pela união de pessoas e sem fins econômicos.

Segundo o parlamentar, a finalidade da associação é a construção e a manutenção do Memorial José Gabriel da Costa, que por sua vez, atende a necessidade da irmandade União do Vegetal, no sentido da preservação histórica da vida e obra do Mestre Gabriel, com a construção de uma réplica da casa onde ele viveu com sua família.

“A casa contará com espaços de convivência, exposições permanentes e temáticas”, enfatizou Ezequiel Júnior.

O deputado acrescentou que, além da réplica, o memorial contará com centro de estudos, sala de reuniões e projeções, salas de arquivos, biblioteca e infraestrutura com copa, banheiros, auditório e oficinas culturais.

Para Ezequiel Júnior, com a implantação do Memorial José Gabriel da Costa serão geradas necessidades de especialidades que poderão servir de motivação profissional para jovens e adultos, tais como restauradores, museólogos, bibliotecários, historiadores, produtores cultural, antropólogos, editores, pedagogos e estagiários.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também