Rondônia, domingo, 24 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 19 de Fevereiro de 2009 - 13h39

Fátima Cleide assina carta para implantação de superintendência do BB

Assessoria


“É fundamental a implantação da superintendência regional do Banco do Brasil (BB)”, declarou nesta quarta-feira (18/2) a senadora petista Fátima Cleide. Ela assinou ontem a “Carta de Rondônia”, o documento que subscreverá todos os parlamentares da bancada federal do Estado e que será encaminhado para o BB e Ministros, confirmando apoio total ao Sindicato dos Bancários (Seeb), idealizador da campanha que reivindica a criação imediata da superintendência. Com assinatura de Fátima, os três senadores que representam o Estado em Brasília, Expedito Júnior (PR) e Valdir Raupp (PMDB), acreditam que é inadmissível que toda a gerência do banco em Rondônia seja feita em Cuiabá (MT).Além dos senadores, 80% dos deputados federais também aderiram à campanha. São eles: Marinha Raupp (PMDB), Anselmo de Jesus (PT), Mauro Nazif (PSB), Moreira Mendes (PPS), Ernandes Amorim (PTB) e Lindomar Garçom (PV). Nos próximos dias, os deputados Eduardo Valverde (PT) e Natan Donadon (PMDB) devem assinar a lista. O próximo passo do Seeb será encaminhar as reivindicações aos ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, do Planejamento, Paulo Bernardo e da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo a senadora, com a criação da superintendência, será atendida uma necessidade em prol do desenvolvimento do Estado e do povo rondoniense. Ela entende que não é justo impossibilitar o crescimento de Rondônia, principalmente no seu atual momento histórico, com a chegada de grandes investimentos.

O presidente do Seeb, Cleiton dos Santos, afirmou que é muito importante contar com a parceria dos parlamentares, já que as reivindicações, caso sejam atendidas, afetará não apenas a classe dos bancários, mas como todos os clientes do BB no Estado. “Seguiremos fortes na luta para a implantação da superintendência seja realizada o mais breve possível”, disse.

A justificativa e o embasamento para a criação da superintendência estão fundamentados em números do próprio banco, conforme estudo feito pelo Seeb, que demonstram aumento na economia do Estado e os resultados favoráveis referente aos negócios da instituição financeira. O número de funcionários, de 1997 à 2008, passou de 261 para 540; as agências saltaram de 13 para 41; os clientes que antes somavam 47.587 mil aumentou para 282 mil, entre pessoas físicas e jurídicas, além do crescimento de caixas eletrônicos, de 49 para 369.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions