Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 18 de Março de 2009 - 17h53

FPE CAI 20,7% EM FEVEREIRO, MAS GOVERNO GARANTE SALÁRIO

RONDONIAGORA.COM


FPE CAI 20,7% EM FEVEREIRO, MAS GOVERNO GARANTE SALÁRIO
O Fundo de Participação dos Estados (FPE) – responsável por parte das receitas correntes líquidas de Rondônia – caiu 20,78% no mês de fevereiro. Em janeiro, o índice de redução foi de 6,55%. A queda é atribuída a grave crise econômica pela qual passa o País. Os repasses do FPE são feitos em três parcelas pelo Tesouro Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.Para o secretário estadual de Finanças, José Genaro Andrade, as informações caminham para um mês bem melhor agora em março. “Felizmente temos um governo que sempre se preocupou em economizar, com isso temos uma reserva técnica que garantirá manter as folhas de pagamentos rigorosamente em dia, como o governador faz questão”, disse Genaro, perguntado sobre riscos com o pagamento da folha e dos prestadores de serviço.

Genaro reputa ao crescimento da arrecadação do ICMS e a organização fiscal a garantia do Governo em honrar seus compromissos no final de cada mês. Em março, ele acha que a redução do FPE ficará entre 7% e 10%, mas os tributos estaduais cobrirão o furo.

Na opinião do secretário é muito provável que até o final de 2009, o governo do Estado já tenha revertido a situação. “Acredito que vamos nos recuperar em breve. Logo estaremos iniciando novas licitações para obras de pavimentação rodoviária e dar continuidade aos nossos projetos. Esse período de chuva nos atrapalhando um pouco, mas não nos impedirá de crescer”, conclui.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions