Rondônia, quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 20 de Maio de 2009 - 17h29

Garçom pede apoio do TCU para garantir ponte sobre Rio Madeira

Assessoria


Garçom pede apoio do TCU para garantir ponte sobre Rio Madeira
O deputado federal Lindomar Garçom (PV-RO) esteve nesta quarta-feira com o ministro do Tribunal de Contas da União, André Luiz de Carvalho, para convidá-lo a participar da audiência pública no próximo dia 30 de maio no Hotel Rondon para tratar da liberação do edital de licitação da ponte sobre o Rio Madeira. O secretário de Controle Externo do TCU, Arildo da Silva Oliveira, foi designado para representar o ministro, segundo confirmou o parlamentar.Por outro lado, o ministro também determinou sua assessoria uma reunião com a equipe técnica do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes). “O ministro prometeu se empenhar para entregar o relatório técnico final para análise do edital de construção da ponte”, explicou o deputado Garçom.

Ele lembrou ao ministro que os recursos para a construção da ponte sobre o Rio Madeira já estão garantidos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), faltando apenas à liberação do edital.

Para o deputado Lindomar Garçom, a construção da ponte será um marco no desenvolvimento do Estado de Rondônia, beneficiando, empresários, à população e agropecuaristas, que terão novas opções de escoamento da produção agro-industrial. A rodovia faz ligação com a BR-364 em direção aos principais portos e centros comerciais do sul e do sudeste do país. Mais ao norte, a BR-319 encontra a BR-174 no Amazonas, o que criará acesso a países como Venezuela e Guiana.

O deputado Lindomar Garçom, salientou ao ministro que a ocasião é própria para o inicio das obras, devidos as condições climáticas da região.

“Estou confiante que o ministro André Luiz entendeu o meu apelo e a necessidade urgente da aprovação imediata do Edital de Licitação para a construção da obra da ponte sobre o Rio Madeira”, concluiu Lindomar Garçom.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions