Rondônia, domingo, 24 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 06 de Março de 2009 - 18h40

Garçon acompanha trabalho da perícia que vai identificar as causas da queda da passarela

Assessoria


O deputado federal Lindomar Garçon-PV, um dos principais defensores do reinício das obras de duplicação da BR-364 trecho compreendido entre Candeias do Jamari e Universidade Federal de Rondônia-UNIR,solicitou esta semana da diretoria do DNIT- Departamento Nacional de Infra Estrutura Transporte, para Rondônia e Acre e da empresa Camter responsável pela duplicação da BR-364, providências no sentido de se restabelecer todo cronograma das obras de forma mais criteriosa, após a queda de uma das três passarelas que estavam em construção e que vitimou um dos operários.Garçon também está confiante no trabalho da equipe técnica do DNIT e da empresa CAMTER que está periciando as obras para identificar as causas da queda da passarela.
Segundo ele, ao final dos trabalhos o relatório que será anunciado pela equipe servirá de base para se corrigir as falhas no projeto original das passarelas.
O que buscamos é a segurança de todos, e que portanto não podemos permitir que haja o mínimo de suspeita sobre a segurança destas obras onde estão sendo gastos milhares de reais do contribuinte, destaca o deputado.
Garçon ressalta também que está acompanhando todo o trabalho da perícia e que mantém contato constante com a diretoria do DNIT e da empresa CAMTER. Ele destaca ainda a maneira como a empresa está tratando esse episódio da queda da passarela, determinando a imediata remoção das outras duas passarelas para serem analisadas pelos engenheiros do DNIT e da própria empresa CAMTER.
Nós defendemos que se houver um ou mais culpados pela queda da passarela que estava em construção em frente a FARO, que ele ou eles sejam penalizados na forma da lei, por terem colocados em risco a vida de centenas de pessoas que se utilizariam das passarelas, afirma o deputado.
Somos defensores das passarelas assim como da construção dos viadutos, mas não podemos nos esquecer que a segurança da população, a boa aplicação e fiscalização dos recursos públicos é a garantia de projetos bem executados, finaliza o parlamentar.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions