Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 20 de Março de 2008 - 16h48

Garçon viabiliza transporte gratuito para os alunos das irmãs Marcelina

Assessoria


O deputado federal Lindomar Garçon- PV, que há mais de um ano vem lutando para que os estudantes do colégio Marcelo Cândia, administrado pelas Irmãs Marcelina, na BR-364, próximo a Candeias do Jamari tenham o direito ao transporte escolar gratuito, recebeu do próprio governador Ivo Cassol, a garantia que sua reivindicação foi atendida. Em documento encaminhado ao Governador, Garçon justificou seu pedido esclarecendo que existe mais de mil alunos que necessitam se deslocar todos os dias para a escola Marcelo Cândia, e que na ausência do transporte escolar gratuito, os país ficam impossibilitados financeiramente de manter os alunos na escola já que somente no transporte seriam gastos 95 reais por aluno por mês. Garçon citou ainda no documento que há casos de país que tem 3 filhos e que por ter uma renda de pouco mais de um salário mínimo não podem oferecer uma educação de qualidade por falta de recursos para custear o transporte escolar. “Além de pagar a taxa que é cobrada para escola, existem crianças que moram longe da linha do ônibus Santa Marcelina e ainda pagam duas passagens do coletivo circular, ou seja, a liberação dessa emenda veio para melhorar a vida dessas famílias”, diz contente o deputado.O parlamentar lembra que a lei garante o transporte gratuito para as crianças.” O que fizemos foi apenas acionar o poder público através do governador Ivo Cassol, seu Vice João Cahula, e do secretário de estado da educação, Ednaldo Lustosa, que se empenharam para garantir este benefício aos alunos, ressalta o parlamentar.

Garçon ressalta que em sua proposta de campanha para deputado federal, se comprometeu em lutar para garantir que os estudantes da comunidade Santa Marcelina também tivessem o direito a gratuidade do transporte escolar. O deputado cita que, quando era prefeito de Candeias do Jamary, os pais pagavam transporte escolar e que imediatamente procurou levar este custeio para o município, aliviando assim o bolso de milhares pais de família, como acontece até hoje.

A escola que existe há mais de 22 anos fica a 17 km da Capital e transporta todos os dias mais de mil alunos na rede de ônibus Porto Madeira, atual empresa que prestava o serviço para escola.

Garçon informa que na quarta feira, (19.03) ocorreu o processo licitatório entre nove empresas concorrentes que estavam interessadas, saindo vencedora Rondonorte que contará com monitores para acompanhar todo o percurso, além de qualidades e ótimas condições dos ônibus. “O contentamento é grande, pois propostas como o transporte dos alunos, o sistema de implantação de água potável e o reinicio das obras da BR 364 Candeias e Unir, estão se concretizando, bem como também a regularização das atividades dos garimpeiros do Rio Madeira obedecendo às normas ambientais”, explana Garçom, que finaliza anunciando a aprovação de mais de R$ 20 milhões em emenda para atender a Capital, Candeias e distritos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions