Rondônia, sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 27 de Maio de 2008 - 16h53

GOVERNADOR DÁ INÍCIO AO CPA NESTA QUARTA; OBRA É UM DOS MARCOS DA GESTÃO DE CASSOL

Decom


O governador Ivo Cassol lança nesta quarta-feira, às 11 horas, na quadra do Sesc Esplanada, uma das mais importantes obras de sua administração: o Centro Político Administrativo (CPA). Cassol assinará ordem de serviço para o início da obras, que deverá ser executada em 18 meses, de acordo com a previsão do Governo.“O CPA vai transformar a paisagem da capital e proporcionar mais conforto aos servidores e usuários dos serviços públicos, além de assegurar mais agilidade e redução de custos, pois tudo vai se concentrar em um só lugar”, observou Ivo Cassol.
Segundo o Governo, o CPA deverá ser concluído até 2010 e sua estrutura será formada por cinco prédios dotados de arquitetura moderna e tecnologia avançada, incluindo elevadores, um deles (o do palácio) panorâmico, construídos em uma área de mais de 40 mil metros quadrados, no espaço da atual Esplanada das Secretarias, na avenida Farqhuar.
Para agilizar a execução do projeto, a licitação será feita em cinco lotes para que cada um fique sob a responsabilidade de empresas diferentes. Os recursos para a construção do CPA foram garantidos com a assinatura de contrato com o Banco do Brasil, no valor de R$ 85 milhões, para obras estruturais.
Pelo projeto, que atende à determinação do governador Ivo Cassol de oferecer espaço mais confortável aos servidores e usuários do serviço público estadual, o palácio governamental será instalado em um prédio de 13 andares, dois dos quais (o 12º e o 13º) destinados à residência oficial, enquanto as demais repartições serão distribuídas por dois prédios de cinco andares e outros dois de sete.
O Palácio do Governo, de acordo com o projeto do CPA, está montado sobre o seguinte perfil: subsolo (garagem oficial com 380 lugares; pavimento de CPD); térreo (recepção, identificação e protocolo); nove andares – administrativos; um pavimento técnico, um pavimento de transição (segurança e serviços de apoio); dois pavimentos – duplex (residência oficial do Governo); cobertura (heliporto).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions