Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governo de Vagno Panisoly terá uma mulher à frente da Secretaria de Agricultura

Terça-feira, 03 Janeiro de 2017 - 09:53 | da Redação


Governo de Vagno Panisoly terá uma mulher à frente da Secretaria de Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura de Ouro Preto do Oeste, que será desvinculada da pasta da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seminfra), vai ser conduzida por Angelina Malinowski Xavier, de 35 anos, administradora de empresa que atuou na área e mantém bom relacionamento com profissionais dos órgãos de apoio ao setor produtivo do município.

Angelina foi uma das primeiras a ser convidada pelo novo prefeito para compor o governo municipal e, nos próximos dias, fará parte de uma comitiva que vai viajar com Vagno Panisoly por vários municípios rondonienses para conhecer projetos bem sucedidos do setor agrícola, com objetivo de selecionar ideias que podem ser aplicadas e executadas em Ouro Preto do Oeste.


A responsável pela reativação da Secretaria de Agricultura adiantou que vai convidar profissionais experientes do setor para formar uma equipe de trabalho que possa desenvolver os projetos que o prefeito tem defendido, entre os quais à retomada da cafeicultura, da cacauicultura e a criação do cinturão verde nas áreas de chácaras.

“Vamos criar primeiro a secretaria de agricultura para começarmos a por em prática as propostas que o prefeito defende. Nós pretendemos solicitar parcerias com a Ceplac, a Embrapa e a Emater para desenvolvermos juntos os projetos que temos em mente”, afirma Angelina Xavier.

O prefeito Vagno Panisoly realizou a primeira reunião com os assessores especiais que irão conduzir as autarquias municipais na tarde da na tarde da última sexta-feira, 31 de dezembro, numa sala do Centro de Saúde Ana Nery, no Jardim Aeroporto. Na ocasião, os novos titulares das pastas foram apresentados e ouviram atentamente as orientações do prefeito. A reunião teve duas horas de duração.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também