Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Governo do Estado elogiado por Cleiton Roque por serviços no distrito de Urucumacuã

Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2016 - 09:35 | Assessoria


Governo do Estado elogiado por Cleiton Roque por serviços no distrito de Urucumacuã
O deputado Cleiton Roque (PSB) elogiou na terça-feira (23), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, os serviços realizados pelo governo do Estado no distrito de Urucumacuã, em Pimenta Bueno, região que se encontrava completamente abandonada pelo poder público municipal.



De acordo com o deputado Cleiton Roque, por longos anos o distrito de Urucumacuã foi esquecido pela prefeitura, apesar das muitas reivindicações. Diante deste dilema, o parlamentar disse ter ido a busca de apoio do governo, que prontamente, através do DER, acatou a propositura.

O parlamentar explicou que neste mês de fevereiro o DER realizou os serviços de limpeza e patrolamento das ruas, melhorando significativamente o aspecto paisagístico da região.

O trabalho desenvolvido no local foi de qualidade, disse o parlamentar, e está sendo elogiado pela população. Cleiton Roque agradeceu ao governador Confúcio Moura (PMDB) por sua sensibilidade, pois mesmo sendo uma atribuição do município entendeu a necessidade e a urgência de se promover melhorias no distrito.

Mas de acordo com o deputado, o distrito ainda carece de serviços essenciais como saúde, educação, iluminação pública, e principalmente água tratada. Outra proposta apresentada foi quanto à necessidade da implantação de uma subprefeitura de modo a atender aos reclamos da comunidade.

“Agradeço ao governo, que diante da omissão da prefeitura acabou assumindo esta missão. Para este ano estamos trabalhando na liberação de recursos para obas de asfaltamento no distrito de Urucumacuã”, destacou Cleiton Roque.

Instituto Abaitará

O deputado Cleiton Roque, também durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, destacou a recente inauguração do Instituto Abaitará, localizado em Pimenta Bueno, na divisa com os municípios de Rolim de Moura e São Felipe do Oeste.

Disse ele se tratar de uma escola de ensino médio profissionalizante na área de agroecologia, que atualmente atende uma expressiva demanda de alunos, representantes de 34 municípios do Estado. Ele enalteceu o carinho e a dedicação do governador Confúcio Moura em relação ao instituto.

São Felipe do Oeste

Cleiton Roque também anunciou a destinação de R$ 800 mil à Prefeitura de São Felipe do Oeste, para investimentos na recuperação das estradas municipais. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também