Rondônia, segunda-feira, 26 de junho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 22 de Janeiro de 2008 - 15h46

GOVERNO GARANTE REPASSE PARA ESCOLAS DE SAMBA E CARNAVAL DO POVO DA CAPITAL

RONDONIAGORA.COM


O governo do estado se mobiliza para garantir a alegria dos foliões no carnaval deste ano, mas começou com mudanças. É que o repasse para os blocos de trios elétricos, de aproximadamente R$ 60 mil, foi suspenso e teve outro destino: o carnaval do povo. Desde o ano passado que o estado, através da Secel, assumiu a realização do evento, que antes era mais conhecido como o carnaval da praça, realizado pela prefeitura de Porto Velho.De acordo com o secretário da Secel, a falta de organização entre os blocos, foi o principal motivo da suspensão. “Os blocos hoje fazem parte de uma Liga, e aí fica difícil realizar convênios com os blocos porque não têm personalidade jurídica para receber os recursos do governo do estado, como as escolas de samba que são associadas a uma federação. Isso tem gerado dispersão e briga entre eles quanto a divisão dos recursos. Em 2009 se estiverem organizados como as Escolas de Samba, poderão receber essa fatia também”, afirma Jucélis de Freitas.
O carnaval do povo acontecerá novamente no Circuito Musical, que fica na Avenida Jorge Teixeira, entre as avenidas Calama e Abunã, bairro Liberdade. Serão quatro noites de muita alegria, de 02 a 05 de fevereiro. A folia dos brincantes será embalada por três bandas regionais: Estação do Trem, Cara de Boneca e Mistura Brasileira. O carnaval do povo só tem hora para começar, a partir das 22h.
Quanto às Escolas de Samba de Porto Velho, o recurso de aproximadamente R$ 150 mil está garantido. O secretário informou que o repasse dos valores será feito até a próxima sexta-feira, (25), quando o governador Ivo Cassol retornar de viagem. “O convênio com a Federação das Escolas de Samba está pronto, mas para a liberação do dinheiro é preciso a assinatura do governador”, finaliza Jucélis.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions