Rondônia, terça-feira, 24 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2009 - 00h28

Governo não convence senadores e CPI da Petrobras é mantida

RONDONIAGORA.COM


O governo federal não conseguiu convencer os senadores a retirarem suas assinaturas para a criação da CPI da Petrobras. A articulação foi centralizada pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, que tinha até a 0h deste sábado para convencer seis parlamentares a desistir da CPI.Ao todo, 32 senadores apoiaram o requerimento de autoria do tucano Alvaro Dias (PSDB-PR), mas apenas Cristovam Buarque (PDT-DF) e Adelmir Santana (DEM-DF) retiraram as assinaturas. Para que a comissão fosse criada eram necessárias 27 assinaturas mantidas até a 0h, quando seria encaminhado para a publicação no Diário Oficial do Senado Federal.

Agora, haverá um prazo para que os partidos indiquem seus representantes à CPI. Caso as indicações não sejam feitas, está função caberá ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

O requerimento para criação da CPI da Petrobras propõe a investigação de indícios de fraudes nas licitações de plataformas de exploração de petróleo e de suposta utilização de fraude contábil, que teria reduzido em R$ 4,3 bilhões o recolhimento de tributos pela estatal. No requerimento, Alvaro Dias pede, ainda, a investigação de suspeitas de desvio de recursos dos royalties de petróleo, pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), para prefeituras.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions