Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Hildon Chaves defende o afastamento imediato do senador Aécio Neves da presidência do PSDB

Quinta-feira, 18 Maio de 2017 - 12:48 | da Redação


Hildon Chaves defende o afastamento imediato do senador Aécio Neves da presidência do PSDB

Em coletiva na manhã desta quinta-feira (18), no Palácio Tancredo Neves, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) manifestou-se favorável ao afastamento do senador Aécio Neves da presidência nacional do PSDB.

Hildon disse estar constrangido com as denúncias atribuídas ao principal nome do partido tucano e exigiu apuração urgente e punição exemplar para quem estiver envolvido em corrupção. O prefeito de Porto Velho entende que o PSDB é diferente de outros partidos, como o PT, que quando se vê em um cenário adverso para suas lideranças acaba defendendo o “indefensável”.

“O PSDB é diferente. Queremos a apuração firme da denúncia e a responsabilização aos culpados”, afirmou Hildon. O chefe do Executivo municipal enfatizou que estava apresentando um posicionamento pessoal e que não tinha autoridade para falar em nome do PSDB regional.

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira o afastamento do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e ex-candidato a presidência pelo partido, do cargo. A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu a prisão do parlamentar, mas o ministro Edson Fachin deixou a decisão ao plenário do Senado. A irmã de Aécio, Andréa Neves, foi presa hoje na operação da Polícia Federal.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também