Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jaime Bagattoli: Dnit anuncia avanços para o asfaltamento de trecho da BR-174 que liga RO ao MT

Sexta-feira, 12 Abril de 2024 - 10:20 | da Assessoria


Jaime Bagattoli: Dnit anuncia avanços para o asfaltamento de trecho da BR-174 que liga RO ao MT

Senadores dos estados de Rondônia e Mato Grosso se reuniram, nesta semana, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para discutirem a recuperação e pavimentação da BR-174, no trecho que liga Vilhena (RO) a Juína (MT).

A reunião foi idealizada pelo senador Jaime Bagattoli (PL-RO) e contou com as presenças dos senadores Confúcio Moura (MDB-RO) Jayme Campos (UB-MT), Margareth Buzetti (PSD-MT) e Wellington Fagundes (PL-MT).

Segundo o senador Jaime, a rodovia é uma reivindicação antiga dos produtores da região e o objetivo é, justamente, transformar este trecho em uma via alternativa de escoamento da produção dos dois estados.

“A meta é trabalhar o asfaltamento dessa rodovia, encurtando aí o trecho para aqueles que hoje precisam escoar sua produção. Tenho certeza que, juntos, vamos consolidar, de vez, esse trecho como uma via interestadual e diminuir, e muito, os custos de produção e escoamento na região”, afirma o senador.

Segundo o diretor de Planejamento e Pesquisa do Dnit, Luiz Guilherme, os estudos socioeconômicos e ambientais já foram providenciados. O próximo passo será abrir uma licitação do projeto de engenharia e solicitar apoio ao Ministério dos Transportes para a conclusão da obra ainda neste ano. 
 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também