Rondônia, quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 28 de Julho de 2009 - 11h11

Jesualdo garante curso de Engenharia da Unir em Ji-Paraná

RONDONIAGORA


Jesualdo garante curso de Engenharia da Unir em Ji-Paraná
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) recebeu garantias do reitor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), José Januário de Oliveira Amaral, que o curso de Engenharia Ambiental não será transferido de Ji-Paraná para Porto velho.Januário confirmou ainda que estará em Ji-Paraná no próximo dia 3 de agosto para uma reunião às 16 horas com os professores do departamento de engenharia e alunos do curso para tratar sobre o assunto. Conforme o reitor, a intenção da Universidade é trazer mais investimentos e estruturar os cursos do interior do estado.

No inicio deste ano, foi aprovado pelo departamento de Engenharia do Campus, a proposta de retirar o Curso de Engenharia Ambiental de Ji-Paraná e levá-lo para a Capital com a intenção de criar um centro de engenharia no Estado. Outra argumentação dos professores é quanto a falta de estrutura do Curso em Ji-Paraná.

A proposta passou a ser desarticulada pelo diretório acadêmico do campus e pelos deputados, estadual Jesualdo Pires e federal Anselmo de Jesus que intervieram junto a direção e a reitoria.

Alunos, parte dos professores, deputados e agora reitoria, compartilham da mesma opinião, de que a viabilidade é manter o curso em Ji-Paraná e então somar esforços para que o curso receba os apoios necessários para as melhorias estruturais, essenciais para a qualidade do ensino e o reconhecimento do mesmo, junto ao Ministério da Educação (MEC).

Jesualdo Pires ressaltou que Porto Velho também sofre com falta de estrutura e que o campus de Ji-Paraná está muito mais adiantado possuindo inclusive alguns laboratórios e prédio especifico para a finalidade dos cursos de engenharia.

“Estaríamos andando na contra-mão se apoiássemos essa idéia. Hoje é mais viável criar um pólo de engenharia em Ji-Paraná. Nossa luta é para fortalecer o campus de Ji-Paraná”, frisou Jesualdo.

INVESTIMENTOS - Jesualdo Pires após expor sua preocupação com a possibilidade de saída do curso, anunciou ao reitor que empenhou uma de suas emendas, no valor de R$ 50 mil para o calçamento com bloquetes para o pátio da universidade.

O reitor Januário ressaltou que está em processo de licitação investimentos na ordem R$ 1,6 milhão para o Campus de Ji-Paraná e que não faz sentido a transferência de nenhum curso do campus.

O curso de Engenharia Ambiental foi implantado em Ji-Paraná no ano de 2007 e possui três turmas contando com cerca de 100 alunos, a maioria vinda de municípios do centro-sul do Estado. A primeira turma de engenheiros ambientais será graduada em 2011.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions