Rondônia, quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 06 de Maio de 2009 - 15h16

Jesualdo Pires destaca os 50 anos dos Desbravadores no Brasil

Assessoria


O deputado Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) destacou na tarde desta terça-feira os 50 anos de atuação dos Desbravadores no Brasil, completados no último dia 25 de abril deste ano. Lembrou o trabalho social que vem sendo realizado em Rondônia, onde existem aproximadamente oito mil desbravadores que pertencem a grupos de jovens que fazem parte da Igreja Adventista.“São meninos e meninas, pertencentes a faixa de 10 a 15 anos, que dedicam seu tempo, conhecimento, talento e espírito de aventura ao serviço de Deus e o que é de servir o semelhante, com o desenvolvimento de atividades que vão desde acompanhamentos, atividades culturais, conhecimento da natureza e até de primeiros socorros”, comentou o parlamentar ao observar que “esses jovens reúnem-se regularmente a cada semana para amadurecer o companheirismo, aprofundar seus conhecimentos e alicerçar seus valorosos princípios de vida”.

Jesualdo Pires citou também que, em Rondônia, a coordenação geral está sob a responsabilidade do professor Edson D’avila, sendo que atua na parte norte a AAMO com orientação do pastor Donato Azevedo Filho e na parte sul a ASUR com orientação do pastor Ivanilson Araújo. “Os grupos de jovens adotam um viver saudável, livre de vícios e hábitos nocivos. São bons amigos, sem preconceitos de cor ou de classe social. Percorrem e indicam o bom e verdadeiro caminho, num mundo de tantos atalhos infelizes e têm importância junto à comunidade, pois trabalho visando a cidadania e o bem estar de todos”.

Ao completar 50 anos no Brasil, os Desbravadores, segundo o deputado Jesualdo Pires, em Rondônia contam com mais de 150 clubes e com aproximadamente 8 mil desbravadores e que os Desbravadores atuam em mais de 200 países e contam com mais de dois milhões de atuantes. “Eles têm feito muito pelo semelhante, mas há muito a se fazer. A dedicação de todos está transpondo barreiras e é por isso que destaco nesta data os 50 anos desses jovens que só pensam no bem do próximo”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions