Rondônia, sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 29 de Maio de 2009 - 15h46

Jesualdo reforça pedido de construção de nova sede do fórum e cartório para Ji

RONDONIAGORA.COM


O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) disse estar confiante na aprovação do Tribunal de Justiça de Rondônia do projeto de construção de mais um Cartório de Registro Civil e Notas para o 2º distrito de Ji-Paraná e a nova sede do Fórum Judicial. O parlamentar esteve reunido com a desembargadora Zelite Andrade Carneiro, presidente do TJ, pedindo a inclusão desses dois itens no Orçamento da Corte.Jesualdo ressaltou que a desembargadora já está estudando o projeto de engenharia para a edificação do prédio e o levantamento de investimento para incluir o projeto no orçamento do Poder Judiciário o quanto antes. O deputado lembrou que a intenção é melhorar o atendimento para a população do segundo distrito levando para a localidade o Cartório de Registro e Notas.

“A população do 2º distrito tem sido prejudicada, pois a maioria dos órgãos públicos se encontram no 1º distrito. A intenção é facilitar o dia-a-dia dessas pessoas disponibilizando os serviços essenciais e prioritários naquela localidade, a exemplo do que já acontece com a Sub-prefeitura, a 2ª Ciretran e algumas agências bancárias.

Para o deputado a cidade de Ji-Paraná tem crescido muito nos últimos anos e surge neste momento a necessidade de uma reestruturação no que se refere a serviços públicos.

“Temos que pensar na cidade de Ji-Paraná como duas. Já temos bons exemplos que estão dando certo, como a subprefeitura, e o Posto de Saúde L-1 Maringá que recentemente passou a funcionar como pronto socorro. Estamos buscando com essas reivindicações melhorar ainda mais o atendimento aos moradores de nossa cidade”, disse.

Quanto a nova sede do Fórum, a Desembargadora expôs ao deputado a necessidade de Ji-Paraná contar com um Fórum mais amplo, com mais repartições para atender a demanda da cidade e região.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions