Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 03 de Outubro de 2008 - 11h20

JUIZ PROÍBE IMPRENSA DE DIVULGAR PESQUISA COM SUSPEITA DE FRAUDE EM RONDÔNIA

RONDONIAGORA.COM


JUIZ PROÍBE IMPRENSA DE DIVULGAR PESQUISA COM SUSPEITA DE FRAUDE EM RONDÔNIA
Uma pesquisa que aponta ampla vantagem do candidato a prefeito de Jaru, Jean Carlos dos Santos (PMDB) foi proibida de ser divulgada em todo o Estado, de acordo com despacho do juiz Elsi Antônio Dalla Riva, da 10ª Zona Eleitoral. A sondagem teria sido feita pelo Instituto de Pesquisa, Opinião e Mercado Epicensus e chegou a ter pedido de registro deferido pelo mesmo juízo em despacho do último dia 30 de setembro. A empresa alegou ter realizado o trabalho entre os dias 9 à 11 de setembro, ouvindo 599 pessoas e tendo como contratante Central Norte Comércio de Produtos de Telecomunicações.Após o deferimento no entanto, foram encontrados vários erros, apontados pela Coligação “Renovar para Melhorar”, que tem como candidata a prefeito a petebista Carmivalda Gomes dos Santos. Outra grave irregularidade é que no endereço da empresa contratante, que funcionaria em Porto Velho, existe apenas uma residência. No despacho, o juiz constata irregularidades. “Possíveis falhas cometidas pela empresa que realizou a pesquisa até podem ser justificadas por falha humana, mas a notícia trazida, com indícios de ser verdadeira quanto à empresa contratante demonstra dolo, a vontade deliberada da prática ilegal, que deve ser coibida com uma atitude enérgica”.
O juiz Elsi Antônio Dalla Riva determinou a notificação de todos os meios de comunicação de Rondônia para que se abstenham em divulgar a pesquisa sob pena de incorrerem em crime de desobediência.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions