Rondônia, domingo, 24 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 31 de Julho de 2008 - 11h44

JUSTIÇA SUSPENDE PROPAGANDA DE ROBERTO SOBRINHO SOBRE IPTU, QUE TINHA CARATER ELEITOREIRO

TRE-RO


O juiz da 6ª Zona Eleitoral, Raduan Miguel Filho, determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda institucional da Prefeitura de Porto Velho sobre convocação de beneficiários do programa “Bolsa Família” para requererem isenção do IPTU, exercício 2008.
A propaganda estava sendo veiculada na Rede TV e TV Bandeirantes. Ambas forneceram à Justiça Eleitoral, no prazo determinado pelo juiz, cópia dos vídeos e os respectivos mapas de mídia sobre a propaganda veiculada.

Raduan Miguel, após ter assistido os vídeos, entendeu existir ilegalidade. “Vislumbro flagrante propaganda institucional da Prefeitura do Município de Porto Velho, em desrespeito ao estatuído no artigo 73 da Lei nº 9.504/97, porquanto é vedado aos agentes públicos, neste período de três meses que antecede ao pleito, autorizar e fazer publicidade e propaganda institucional de seus atos. Anoto que, embora com conotação de anúncio convocatório, a publicidade em questão tem nítido caráter eleitoreiro porquanto o assunto anunciado não decorre de necessidade pública premente, configurando claramente propaganda institucional”.

As emissoras foram intimadas para suspenderem de imediato a veiculação da referida propaganda.

Da mesma forma, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, foi intimado para que faça suspender toda e qualquer propaganda institucional da Prefeitura de Porto Velho, notadamente o “aviso/convocação dos beneficiários do programa bolsa família para requererem isenção do IPTU”

O descumprimento da determinação judicial mencionada (prática da conduta mencionada no art. 73, inciso VI, alínea “b”, da Lei 9.504/97), sujeita os agentes responsáveis à multa no valor de R$ 5.320,50 a R$ 106.410,00, sem prejuízo de outras sanções de caráter constitucional, administrativo ou disciplinar fixadas pelas demais leis vigentes. Além disso, o candidato beneficiado, agente público ou não, fica sujeito à cassação do registro ou do diploma. O autor da representação foi o Diretório Municipal de Porto Velho do Partido Socialista Brasileiro – PSB.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions