Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

LIDERANÇA DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA FOI UM DOS MOTIVOS PARA TRANSFERÊNCIA DE VALTER ARAÚJO AO PRESÍDIO FEDERAL

Quarta-feira, 30 Novembro de 2011 - 11:59 | MP-RO


A intensa e efetiva participação do deputado estadual Valter Araújo como líder de organização criminosa foi um dos motivos que levou a Polícia Federal e o Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), a pedir à Justiça Federal e ao Tribunal de Justiça a autorização de transferência do deputado Valter Araújo da sede da Superintendência da Polícia Federal para o Presídio Federal em Porto Velho.



De acordo com o Ministério Público, a lei que regulamenta os presídios federais permite que não só presos definitivos, mas provisórios possam ser transferidos para as unidades federais. Além disso, o deputado não poderia ser transferido para as unidades prisionais estaduais, uma vez que a quadrilha que liderava está enraizada em vários órgãos públicos, entre eles a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a qual é responsável pela administração dos presídios estaduais.

Valter Araújo estava preso na Polícia Federal desde o dia 18 de novembro, quando foi preso em flagrante e teve cinco armas apreendidas em sua fazenda, durante a Operação Termópilas. Em sua permanência na sede da PF, foram registrados alguns incidentes como tentativa de entrada de um celular e a saída de um bilhete. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também