Rondônia, sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 29 de Outubro de 2008 - 15h46

Mauro Nazif pede a ministro 13º salário para "soldados da borracha"

Assessoria


O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), aproveitou a presença do Ministro José Pimentel, da Previdência Social, na Comissão de Seguridade Social na manhã de hoje, e reiterou seu pedido para que os "Soldados da Borracha" passem a receber o 13º salário. Mauro Nazif disse que a concessão desse benefício aos soldados da borracha é tão somente o reconhecimento por tudo que fizeram pelo País, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial.Mauro Nazif lembrou ao ministro José Pimentel que os chamados "soldados da borracha" são os heróis anônimos que durante a Segunda Grande Guerra foram de vários pontos do País para a Região Norte para a extração do látex que abasteceu as fábricas de pneus e outros produtos derivados da borracha.

O parlamentar lembrou ainda que todas as categorias de trabalhadores do País, inclusive os inativos e pensionistas, recebem o 13º salário. Os únicos que não têm direito a esse benefício são os "soldados da borracha". O deputado frisou que o "soldado da borracha" mais novo, tem hoje 82 anos de idade.

Postos do INSS

Outra solicitação feita por Mauro Nazif ao Ministro da Previdência foi sobre a abertura de mais postos de atendimento do INSS no interior do Estado de Rondônia. Mauro explicou que um grande número de beneficiários do sistema tem que se deslocar de suas cidades para outras próximas para serem atendidos. Essas viagens se tornam onerosas para os beneficiários da previdência, além do tempo que gastam para esses deslocamentos, tendo assim que deixar suas casas e famílias.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions