Rondônia, terça-feira, 24 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 03 de Agosto de 2009 - 17h04

Miguel denuncia “atos imorais” e solicita suspensão de contrato de publicidade

Assessoria


Em matéria encaminhada no final da tarde desta segunda-feira, a Assembléia Legislativa informa que o deputado Miguel Sena (PV) membro da comissão responsável para gerenciar a publicidade da Casa de Leis, anunciou a conclusão dos trabalhos realizados envolvendo a mídia e a forma como a empresa vem gerindo os recursos. Ele fez uma série de denúncias de irregularidades envolvendo o proprietário da PNA, e cobrou da presidência a suspensão imediata do contrato.Antes de fazer seu pronunciamento, o deputado Miguel Sena protocolou um ofício junto à mesa diretora da ALE, apresentando seu pedido de renúncia da comissão da mídia, para em seguida fazer um relato das inúmeras irregularidades apuradas no decorrer das investigações, inclusive reportou-se sobre a gravação de uma fita, na qual o empresário da PNA aparece propondo suborno para uma empresária de Guajará-Mirim.

No ofício ele destaca: “Em razão do respeito que tenho, como toda a sociedade, pelo Poder Legislativo Estadual, do qual sou um dos legítimos representantes, junto com o meu pedido de renúncia do cargo que nela exerço, as seguintes considerações”.

Inicialmente o deputado falou sobre as deficiências constatadas: ”A empresa PNA, contratada para gerir a conta publicitária desta Casa de Leis, tem veiculado em jornais impressos e colocado no ar, diversas peças publicitárias sem nexo, com eixos temáticos e público-alvo não definidos com clareza, demonstrando completo amadorismo e total dissociação da realidade político-institucional rondoniense. Esta falha técnica, de tão primária tem gerado campanhas como por exemplo: sou daqui e exijo respeito, como se alguém, até hoje não identificado, estivesse faltando com o respeito à Assembléia, fato que nos torna vulneráveis diante da opinião pública, numa clara manifestação de desrespeito e má aplicação das verbas confiadas a esta Casa”.

O relacionamento do empresário responsável pela publicidade e os parlamentares, também foi relatado pelo deputado: “É imperioso destacar, que o senhor Clayton Pena, diretor da empresa, insubordina-se sem cerimônia, contra qualquer um dos membros desta Casa, especialmente no cumprimento das instruções emanadas desta comissão, no tocante aos planos de mídia e outras peças componentes das campanhas apresentadas – ou seja, age deliberadamente como se fosse ele, Pena, o próprio anunciante, o dono da verba, e não esta Assembléia, chegando ao ponto de publicar encartes pagos pela ALE, com o objetivo de denegrir a imagem de seus membros, como aconteceu comigo próprio”.

Para o deputado Miguel Sena a incompetência no gerenciamento da verba de publicidade da Assembléia pode ser comprovada em diversos momentos. E destacou: “Em razão destes e outros fatores, que denotam claramente a notória falta de capacidade técnica da empresa PNA, conforme já demonstrado, sugerimos que sejam processados, imediatamente, todos os trâmites legais para a rescisão do contrato, ora em vigor. Com isto, seja também produzida a partir de setembro, quando finda seu contrato, a transferência, dentro dos trâmites legais, de toda sua responsabilidade para uma nova empresa, que de fato disponha de profissionais de alto gabarito e dirigentes capazes de entender as reais necessidades de seu cliente, pondo-o em sintonia com os reclamos populares”.

Ao concluir afirmou Miguel Sena que o contrato de publicidade com a PNA é uma vergonha, e assim sendo deve ser imediata rescindido. Complementou que vai solicitar também a intervenção do Ministério Público Estadual neste caso.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions