Rondônia, terça-feira, 24 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 28 de Abril de 2009 - 17h42

Moreira Mendes declara voto em favor dos servidores dos Correios

Assessoria


O Congresso Nacional realiza sessão conjunta hoje, às 19 horas, para analisar vetos presidenciais. E um dos itens da pauta é o de n. 11, que trata do veto ao Projeto de Lei Complementar 6/2002, que beneficia com aposentadoria 12.258 trabalhadores dos Correios, contratados entre 1964 e 1976, assegurando-lhes o mesmo tratamento dado a outros 8.450 servidores da empresa.Em reunião com o coordenador do Núcleo Regional de Rondônia da Federação dos Aposentados e Aposentáveis dos Correios, Oscar Dias Knightz, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso, Francisco da Silva Adão, o deputado Moreira Mendes (PPS-RO) garantiu que irá votar favoravelmente à derrubada do veto ao PLC 6/2002, e que está articulando junto à Liderança do PPS para que o Partido apresente, também, um voto favorável aos trabalhadores.

Os servidores argumentam que a rejeição ao veto é uma questão de isonomia e de justiça para com a classe, mas também uma medida administrativa inteligente, uma vez que - em valores de 2006 - a aposentadoria dos 12.258 trabalhadores proporcionará aos Correios uma economia de R$ 1,26 bilhão por ano. A medida, ainda segundo eles, abrirá caminho para a contratação de novos trabalhadores.

Vetos

Atualmente, 1.158 vetos aguardam votação (1.118 vetos parciais e 40 vetos totais). A Câmara e o Senado podem derrubar um veto por maioria absoluta, em votação secreta. Sem a apreciação do veto, continua valendo a decisão do presidente da República.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions