Rondônia, quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 27 de Janeiro de 2009 - 17h59

Moreira Mendes ratifica apoio à eleição de Michel Temer

Assessoria


O deputado Moreira Mendes (PPS-RO) participou na tarde desta terça-feira de uma reunião de líderes para ratificar o apoio à candidatura do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à presidência da Câmara. Na ocasião, parlamentares de vários partidos - inclusive do PT - assinaram uma declaração em que reiteram o apoio ao presidenciável e justificam sua decisão.Moreira Mendes, que foi um dos primeiros da bancada pepessista a declarar apoio a Michel Temer, afirma que a eleição da Mesa é um ponto crucial para o funcionamento da Casa, haja vista que o andamento dos trabalhos e mesmo a postura da Câmara Federal nos próximos dois anos vão depender, principalmente, do direcionamento dado pelo seu presidente. “Tenho plena convicção de que o deputado Michel Temer é o melhor para presidir a Câmara neste momento, em que o Parlamento precisa ter uma postura mais firme e independente dos demais poderes. Ele é um parlamentar experiente, tem livre trânsito em todas as esferas de poder e já provou sua competência ao presidir a Casa”, destacou.

Declaração

Na declaração divulgada hoje, os deputados sustentam que, “após debates e consultas às bancadas e seus respectivos líderes, a Câmara adotou uma prática importante para a construção de um Parlamento forte, independente, mas também com harmonia e entendimento democrático entre os Poderes constituídos”. O documento diz, ainda, que “os partidos e os líderes reafirmam o compromisso com as candidaturas indicadas pelos partidos” que compõem a chapa Michel Temer. “O deputado Michel Temer não é o candidato de um partido, mas da Instituição”, finaliza a nota.

Para o deputado Moreira Mendes, a disputa entre PT e PMDB pela presidência do Senado não vai influenciar no resultado das eleições na Câmara.

Votação

A sessão preparatória para a eleição da Mesa começará na segunda-feira (2), às 10 horas. E o início da eleição está previsto para o meio-dia. Os deputados vão escolher os ocupantes dos sete cargos da Mesa - presidente, 1º vice, 2º vice, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário - e quatro suplentes de secretários. Além de Michel Temer, disputam a presidência da Casa os deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP) – também ex-presidente -, Ciro Nogueira (PP-PI) e Osmar Serraglio (PMDB-PR).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions