Rondônia, segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 08 de Dezembro de 2008 - 17h33

Moreira Mendes reafirma denúncia contra Odebrecht

RONDONIAGORA.COM


O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) usou a tribuna da Câmara na tarde desta segunda-feira para falar sobre a constante guerra de liminares em torno da concessão de licença ambiental para construção da Usina Hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira. Ele reforçou a denúncia feita na semana passada pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, de que o que está havendo em Rondônia é uma ‘guerra comercial’ entre os consórcios vencedores dos leilões das usinas de Santo Antônio e Jirau. Também alertou que a disputa entre as empresas construtoras está prejudicando o Estado de Rondônia e, por conseqüência, todo o restante do País, uma vez que o prazo de construção e entrega da obra – inicialmente previsto para 2012 - vai ficar comprometido.“Na verdade, quem está por trás disso, quem patrocina tudo isso é a Construtora Norberto Odebrecht, ganhadora do primeiro leilão da Usina de Santo Antônio. Inconformada por não ter ganhado o segundo leilão da Usina de Jirau, cria todos esses obstáculos. Inclusive é notícia publicada em todos os jornais que os advogados que subscreveram esse pedido de liminar em nome do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais são, na verdade, os mesmos advogados da Odebrecht”, afirmou o deputado.

Moreira Mendes comemorou a decisão do presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que, em despacho datado da última sexta-feira (5), revogou a liminar concedida pelo Juiz da 3ª Vara da Justiça Federal em Rondônia e determinou o reinicio imediato das obras. Ele disse, ainda, estar confiante de que as obras da hidrelétrica de Jirau não sofrerão novas interrupções.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions