Rondônia, quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 31 de Agosto de 2009 - 14h53

Motoristas devem ter atenção redobrada com desvios na BR

Assessoria


Motoristas devem ter atenção redobrada com desvios na BR
Uma equipe formada por funcionários da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e da Camter, empresa responsável pela construção dos viadutos projetados para a BR-364, estão orientando a população sobre os desvios do trânsito na rodovia e na avenida Jatuarana, necessários para a obra. O trabalho de divulgação, com a distribuição de folhetos, foi iniciado há duas semanas. Os motoristas já passaram a utilizar os desvios nesta segunda-feira (31/08). Quem vem do Trevo do Roque em direção a Cuiabá deve utilizar um desvio pela Rua da Beira antes da Jatuarana; quem vem pela BR-364 em direção ao centro da cidade também deverá utilizar um desvio para a rua da Beira. Os motoristas que trafegam pela avenida Jatuarana em direção à BR-364 devem desviar por uma rua paralela à rodovia. Todos os desvios estão sinalizados.Numa primeira etapa estão previstas as obras da Jatuarana e da Prudente de Moraes. Está projetada para o trecho urbano da BR-364 em Porto Velho a construção de viadutos, passagens de nível e uma trincheira (passagem subterrânea), além de vias marginais ao longo da BR-364, no trecho que vai da FARO à estrada do Areia Branca, numa extensão de dez quilômetros.

Ao todo, serão feitas dez intervenções nos cruzamentos da BR-364: com a avenida Jatuarana, no Trevo do Roque, na rua Três e Meio, na Campos Sales e na Prudente de Moraes. De acordo com o prefeito Roberto Sobrinho, serão investidos R$ 90 milhões, sendo recursos do Ministério dos Transportes, com contrapartida da prefeitura. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que garante que não faltarão recursos para sua execução.

De acordo com Roberto Sobrinho, os viadutos vão “separar o tráfego urbano do intermunicipal, o que vai organizar melhor o fluxo do trânsito dentro da cidade e reduzir o número de acidentes. O engenheiro responsável pelas obras, Márcio Nardelli, disse que adotou o turno duplo, com turmas que trabalham de dia e de noite, para cumprir o cronograma, que prevê a entrega da obra completa em novembro de 2010.

A obra vai exigir a retirada de todo o posteamento ao longo da BR-364, onde passarão as vias marginais. No Trevo do Roque, serão removidas três grandes torres que sustentam a rede de energia que abastece o Acre. No Trevo do Roque, onde será erguido o maior dos viadutos, serão removidos: o relógio comemorativo aos 500 anos do Descobrimento do Brasil e o monumento em homenagem aos Pioneiros, além de árvores e da rede de iluminação pública. O prefeito Roberto Sobrinho orientou o secretário municipal de Serviços Básicos, Jair Ramires para que as árvores não sejam derrubadas, e sim, retiradas e replantadas na avenida Jorge Teixeira. Além disso, para cada árvore retirada, serão plantadas outras três em outros pontos da cidade.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions