Rondônia, quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 23 de Junho de 2009 - 11h28

MOVIMENTO PRÓ RONDÔNIA MOSTRA FORÇA E REÚNE CENTENAS NAS RUAS DE PORTO VELHO

RONDONIAGORA


MOVIMENTO PRÓ RONDÔNIA MOSTRA FORÇA E REÚNE CENTENAS NAS RUAS DE PORTO VELHO

Liderado por representantes da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Pool de Empresas, Força Sindical e outras entidades do comércio, o movimento Pró Rondônia reuniu centenas de pessoas no centro de Porto Velho. O manifesto em favor da estabilidade política agregou estudantes secundaristas, universitários, mototaxistas e pessoas de vários segmentos da sociedade preocupados com o futuro de Rondônia. Não adiantaram as pressões, comerciais produzidos para tevê e criticas nos órgãos de imprensa ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT). Na capital rondoniense, a população foi às ruas exigir que “a vontade do povo de Rondônia” seja respeitada.
 

A movimentação começou logo nas primeiras horas da manhã. As cooperativas que reúnem os mototaxistas levaram mais de 500 trabalhadores para a Avenida 7 de Setembro em frente ao prédio do relógio da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Empresários, comerciantes e até funcionários públicos foram a pé do ponto de partida até o final da passeata no Trevo do Roque. O presidente do Pool de Empresas, Valdecir Machado, explicou aos jornalistas que o movimento Pró Rondônia não é político e nem defender qualquer parte envolvida, mas entende que a economia está crescendo e o estado não pode ser penalizado por um processo eleitoral claramente envolvendo outros interesses.
 

O presidente da Fiero, Denis Bau, teme que uma nova eleição possa desacelerar o crescimento da economia. Em termos técnicos, ele explicou que uma eventual mudança na equipe econômica do Governo pode retardar uma série de projetos e obras que estão licitadas e outras em andamento.
 

Comércio fecha as portas

Conforme prometido, as lojas da Avenida 7 de Setembro fecharam as portas e seus funcionários foram as calçadas acompanhar de perto o movimento Pró Rondônia. O Grupo Milla fechou todas as lojas por 1 hora, a exemplo da Rondobras, Casa do Lanterneiro, Rondobras, Casa das Bolsas, Catarinense, entre dezenas que aderiram ao manifesto.

Clique aqui e confira mais imagens do movimento em Porto Velho


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions